terça-feira, novembro 30, 2004

MÚSICAS PASA WANESSA CAMARGO - ano II, parte 11

Muitos artistas brasileiros invesem fundo no mercado musical latino. Até porque o cenário latino há alguns está em franca expansão, o que é atestado pela criação de prêmios como Grammy Latino, e todo mundo quer abocanhar mais essa fatia de mercado.

Assim, Alexandre Pires, Rouge, BR'OZ e um sem número de subprodutos da música sertaneja ou do pagode já tentaram fazer deslanchar sua carreira nos países vizinhos a nós e eu me peguei perguntando: por que não a nossa amada Wanessa Camargo?

A música de hoje é uma versão, mas não foi composta por mim. Aliás, a música de hoje até é repetida! O que muda, na verdade, é a letra, que está em ESPANHOL, pra queridíssima W.C. poder conquistar nossos irmãos comedores de alfajor e guaca-mole!

SEREMOS 1 LOS 2
(versão em espanhol de 2 become 1, das Spice Girls)

Juntos tu y yo en un sueño
luz de vela sol eterno
Di que es posible, di que es posible

Ya no dudes mas conmigo
no hay peligro no hay motivo
Puedes hacerlo, puedes hacerlo

Ven un poco mas cerca de mí
Un poco más, un poco más.
Ya verás como hoy
Seremos 1 los 2

Esta noche necesito mucho mas de ti
(Wanna make love to ya baby)
Aquello no paso, ahora estoy aquí
(Wanna make love to ya baby)
Déjate llevar solo así podrás llegar

Juegos tontos y palabras tu me hablabas yo te hablaba
Donde tu vas voy, por donde tu vas voy.
No importa que asunto, ellos ellas siempre juntos
Todo o nada, todo o nada.

Si eres bueno como siempre fuiste
Un poco mas, un poco mas.
Ya veras como hoy seremos uno los dos

Esta noche necesito mucho mas de ti
(Wanna make love to ya baby)
Aquello no paso, ahora estoy aquí
(Wanna make love to ya baby)
Déjate llevar solo así podrás llegar

Cuide ser un poco inteligente
loco mas, loco mas
Ya veras como hoy seremos uno los dos

Esta noche necesito mucho mas de ti
(Wanna make love to ya baby)
Aquello no paso, ahora estoy aquí
(Wanna make love to ya baby)
Déjate llevar solo así podrás llegar

Esta noche necesito mucho mas de ti
(Wanna make love to ya baby)
Aquello no paso, ahora estoy aquí
(Wanna make love to ya baby)
Déjate llevar solo así podrás llegar.

solo así podrás llegar
solo así podrás llegar
solo así podrás llegar


Espero que vocês gostem e comentem bastante... :)

sábado, novembro 27, 2004

VAI SACUDIR, VAI ABALAR - parte 6

Hoje, uma história emocionante e um depoimento emocionado da Piggy:

Nos conhecemos há dez anos e defino Andreh como um perfeito ímã de micos. Quando se está perto dele, uma dessas duas coisas fatalmente irá acontecer: ou ele vai pagar um tremendo mico e você vai morrer de vergonha junto com ele (podem ter certeza que sempre sobra pra quem tá com ele também) ou alguma outra pessoa que faz companhia a ele irá pagar um belo micaço! Também devo dizer que ele é uma pessoa muito sensível às dores alheias, principalmente as minhas. Por causa disso ele sempre me convida pra passar uns dias em sua casa em Cabo Frio, lugar que eu amo. Na qualidade de pobre, eu geralmente não tenho grana pra alugar uma casa no verão, então ele faz essa caridade.

Certo carnaval, ele convidou a mim,
Graziella Maria e Cândida. Porém, ele, os dois irmãos e a mãe passam o carnaval na casa dos avós dele, já que alugam a própria casa durante esse período. Andreh foi muito legal em fazer isso porque a casa dos avós dele é pequena e ia ficar lotada com mais três pessoas, além das despesas e tal. Mas ele é fofo assim mesmo.

Bem, nós íamos pra rua curtir, rir da cara dos outros e requebrar 'animadamente' ao som do super hit da axé music 'Vai sacudir, vai abalar...'.Essa era a nossa maneira de aproveitar o carnaval ao máximo e não incomodar os avós dele além do necessário.
Num belo dia de carnaval, nós tínhamos torrado na praia o dia inteiro e quando já estava escurecendo - tanto o dia quanto nós - decidimos voltar pra casa pra comer alguma coisa e tirar a meleca formada pelo sal e suor de nossos corpos, pra então retornarmos à gandaia.

Nos empanturramos de pão e clight e
Graziella pegou a toalha de banho dela e disse que já não tava se agüentando de tão suada. Quando ela ia entrar no banheiro, Dani, o irmão mais novo de Andreh, entrou na frente dela. Nós deixamos pra lá e continuamos a falar as merdas de costume. De repente, percebemos que o Dani tava demorando muito no banheiro.
Só pra vocês entenderem melhor, o lugar em que estávamos sentados na cozinha dava de frente pro corredor onde ficava o banheiro.

Graziella, que é uma pessoa totalmente extrovertida e sem noção, começou a sacanear, falando bem alto e batendo na porta do banheiro: Pô, Dani, pára de cagar aí. Eu quero tomar banho!
Ela voltou a sentar, e nós ficamos mijando de rir, cada um contribuindo pra zuar com a cara do
Dani. E Graziella sempre: 'O negócio tá feio pro seu lado, hein!? Pô, caga depois! Sai logo desse banheiro! Que saco!'

Eu estava de frente pra ela e de lado pro corredor. Do nada,
Graziella se encolheu toda e enfiou a cabeça na toalha de banho, rindo histericamente. Quando olhei pro lado, VI O AVÔ DO ANDREH SAINDO DO BANHEIRO!!!

Caramba, eu nunca presenciei um mico desses na minha vida! A gente tava de favor na casa do homem e
Graziella conseguiu fazer isso! Seu Lorinho deve ter pensado "Que merda! Andreh chama essas garotas pra cá e eu ainda tenho que agüentar isso!". Até hoje eu não entendi como o Dani saiu do banheiro e o avô dele entrou sem que tivéssemos visto... vovô só pode ser o David Blaine!

Nem preciso dizer que nós tivemos crises e mais crises de riso e que zuamos Graziella enquanto ela fez parte do nosso convívio... Eu e
Andreh sempre nos lembramos desse dia e nos divertimos com isso até hoje, com a certeza de que isso só acontece comigo... ou melhor, conosco!

quinta-feira, novembro 25, 2004

MUPPET BABIES

A próxima história, que postarei no sábado, foi escrita pela Piggy. E, em homenagem a essa grande amiga e a todos os que já curtiram um clássico desenho, espero que vocês curtam o "Momento Capricho" de hoje:



Qual Muppet Baby você é?




Eu AMEI meu resultado! Quero ver todo mundo fazendo o teste - pô, gente, tá em português, não tem desculpa pra não fazer - e comentando aqui!

E comentem também lá no Quadrado Imperfeito os textos brilhantes e interessantes que estão por lá! AGORA!

terça-feira, novembro 23, 2004

EM NOME DO PAI - parte 5

Às vezes, a gente desempenha certas ações de maneira bastante mecânica. Por exemplo, desde criança, quando passo na frente de um aIgreja, faço o sinal da cruz. Isso se tornou algo tão automático que, volta e meia, enquanto faço o sinal da cruz sem nem prestar atenção, ao invés de proferrir ou oensar no clássico "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém", acabo falando seqüencialmente "1,2,3,4, amém". Bizarro!

O pior de tudo foi quando, certa vez, estava eu numa missa, todo puro e beato, e me distraí com algo que nào lembro mais o que era. O padre estava proferindo a benção final e quando todos fizeram o sinal da cruz, eu voltei a mim e fui fazer também, mas de modo automático! Obviamente, eu repeti o mesmo erro de sempre: "1,2,3,4, amém"!

Esse fato em si teria passado despercebido e nem seria algo tãqo notável se não fosse a risadinha mal-contida da garota que estava ao meu lado... claro que ela reparou a besteira que eu falei! Eu não mereço isso! Ser motivo de chacota dentro da Igreja...

domingo, novembro 21, 2004

SOCORRO - parte 4

De uma certa feita, houve uma mega-assembléia dos trabalhadores da empresa onde sou escravizado. E, nessa empresa, tenho um grupo seleto de amigos com quem convivo; são em sua maioria pessoas que entraram na empresa comigo, no mesmo concurso. E, é claro, sempre tem umas pessoas chatas e inconvenientes, que também entraram na empresa na mesma época que eu e o povo que é meu amigo! Nesse meio "chatinho", tem um cara muito irritante, que a gente não suporta por causa da impáfia e arrogância dele, da aitutde de "sou o bom, o esperto, o pica-doce". E, pra evitar problemas, eu e meus amigos nos referimos a ele como "Você-sabe-quem" ou simplesmente VSQ.

No dia dessa assembléia, estávamos eu e o Spiderblog conversando animadamente sobre os rumos da campanha salarial, que talvez nos renderia algumas merrecas a mais. Num dado momento, nossa conversa desviou para o VSQ.

Spiderblog: - VSQ, que agora mora no meu prédio, passou por mim hoje na portaria e disse que precisava conversar comigo!
Andreh: - Tenha medo, amigo!
Spiderblog: - O pior é que eu nem imagino o que ele queira comigo...
Andreh: - Deve estar querendo reforçar os laços de amizade. Novamente, tenha medo pela sua vida, amigo...
Spiderblog: - Caraca, ele tá vindo aí.... Socorro! Socorro!

Só que a paca aqui não ouviu o Spiderblog dizer que o VSQ se aproximava, só ouvi o pedido semi-silencioso de socorro! Daí:

Andreh: - Por que você tá pedindo socorro agora?
VSQ: - Oi, meninos, como vão?

Eu gelei! Fiquei verde-anil-amarelo-cor-de-rosa-e-carvão de vergonha, mas apenas por meio segundo. Me recompus e puxei papo com o VSQ pra desviá-lo de qualquer possibilidade de fazer alguma pergunta relativa ao pedido de socorro QUE ELE CERTAMENTE OUVIU! E, claro, pra dar tempo de inventar uma mentira qualquer caso ele - inconveniente como ele só - perguntasse algo! Isso só acontece comigo!

quinta-feira, novembro 18, 2004

COSMOTRON

Já faz um ano que eles estão de volta e o Cartoon Network já nos enrolou várias vezes... sim, amigos, são os Cavaleiros do Zodíaco, a versão japonesa-macho-porradeira da Sandy, Christina Aguilera, Wanessa Camargo e outras mulheres pirulito.

Pra quem não está familiarizado com os conceitos: 1- Mulher-pirulito é aquela que tem um corpinho pequeno e fininho, mas um cabeção eLorme, parecendo um cogumelo ou um... pirulito; 2- Cavaleiros do Zodíaco é um desenho japonês, originado de um mangá, que fala sobre liberdade, igualdade e fraternidade conseguidas à base de muito sangue, suor e lágrimas.

O desenho se divide em 4 fases, sendo a primeira a mais longa. E o Cartoon Network só tem exibido as duas primeiras, enrolando a gente pra exibir as duas últimas. Argh!

Em homenagem a esse desenho que mexeu comigo e com outras milhares de pessoas pelo mundo inteiro - Pokémon é o caralho! - o "Momento Capricho" de hoje está com o cosmo elevado:



Qual Cavaleiro do Zodíaco você é?




Façam o teste, divirtam-se! E não deixem de visitar o Quadrado Imperfeito, tá bombando mais que o Iraque! :)

terça-feira, novembro 16, 2004

LIGEIRAMENTE GRÁVIDA - parte 3

Atire a primeira pedra quem nunca passou por uma situação semelhante à do Idman! Ou quem, pelo menos, nunca nem chegou perto de passar por uma gafe dessas:

"Quarta-feira, Agosto 11, 2004

Tem coisa pior do que você chegar num coquetel de uma loja...
... a vendedora que é super sua amiga e te trata na mão...
... chega pra te cumprimentar ...
... e você pergunta como vai o bebê ...
... sendo que ela não estava grávida?"


Já me aconteceu também, e não foi uma vez só... eu não mereço isso!
Comentem!

sexta-feira, novembro 12, 2004

SAIA JUSTA - parte 2

A série de posts mal começou e já rendeu frutos! O texto de hoje chegou no e-mail do blog pelas mãos da Angélica Ribeiro, que nos conta uma história que aconteceu com seu namorado e que a fez pensar "isso só acontece comigo":

Minha professora de ética pediu que procurássemos textos relacionados com a ética na informática para serem discutidos nas aulas. Todos os textos seriam avaliados por ela e disponibilizados para os alunos. Algumas aulas depois, eis que vou buscar o 'famigerado' no xerox da faculdade. Era um 'dicionário de termos da informática'... ou só se intitulava assim, porque o texto tinha passagens como:
'(...) hackers: eles MANJÃO de tudo. É só te encontrar que BOOM!(...)'
'(...) phackers: são aqueles que são muito bons em invadir companhias
telefônicas(..)'(???)
'crackers: só fazem códigos/vírus no bloco de notas(..)'
Entre outras 'pérolas'.

Fiquei indignada! Conversei com meus amigos e colegas de classe dizendo que devíamos conversar com a professora e que os textos não eram apropriados para uma discussão ética, mas sim uma revisão de português!! Todo mundo concordou. Minutos depois uma amiga me diz que uma das alunas da sala é que colocou o texto no xerox. Resolvi conversar com ela para entender se tinha sido descuido ou se tinha sido algo proposital mesmo (eu realmente acreditava que meus colegas sabiam escrever). A menina me explicou que o texto era do site dela, aonde ela tentava ajudar os
'iniciantes na computação' a entenderem mais o mundo virtual. Não tive coragem de perguntar se ela é quem tinha escrito.

Um pouco antes da aula, meu namorado (revoltado) chega na rodinha e lança (entre vários pisões no pé, cutucadas e cotoveladas de todo mundo em volta pra ver se ele se tocava!): 'É um texto porco! De uma pessoa porca! Que deve ter tirado de algum site porco! Uma pessoa dessa devia ser internada!'

Pois é... ainda bem que deu o horário da aula... porque eu queria sair dali rapidinho, sem coragem de olhar na cara da garota!


Pelo menos a gente sabe que o rapaz não fez por mal, né? Imagina a vergonha que ele deve ter sentido quando ficou sabendo da história toda... Só espero que a 'analfabeta' não tenha ficado chateada!

quarta-feira, novembro 10, 2004

TOP SECRET

Mais um teste musical! O "Momento Capricho" de hoje entra na onda de climas malucos dessas últimas semanas e publica um teste que, de certa forma, é uma homenagem ao Phelipe (de quem roubei o teste na semana passada), à Lucy, ao Mutatis, ao Lalo, à SaL, ao meu amigo Victor Aleixo e a todos os que adoram a esquimó maluca da Islândia:



Hidden Place


Your song that resembles you is "Hidden Place". Congradulations!



Which Bjork song are you?


brought to you by Quizilla


(Roubei esse teste do blog do Rodrigo Bispo, amiguinho do MInsane)

Sim, senhoras e senhores! Eu achei que ia dar "Bachelorette" ou algo do gênero, mas me surpreendi com o resultado e, no fim das contas, acabei me identificando mesmo com o resultado. E vocês? Qual música da Björk vocês são?

segunda-feira, novembro 08, 2004

ELE DISSE, ELA DISSE - parte 01

Hoje, começa no ISAC uma série de posts sobre coisas erradas ditas na hora errada. Ou seja, são aquelas coisas que a gente fala ou faz sem querer, que são mal-interpretadas, que ofendem os outros (propositalmente ou não), uma piada amarela fora de hora, um comentário maldoso feito na frente de quem não poderia ouvi-lo... enfim, essas coisas que fazem a vida da gente mais bela! :)

A primeira história aconteceu há cerca de uma ano e meio. Eu havia mandado por e-mail para vários amigos com um texto das meninas do 02neuronio, falando sobre pessoas pessoas com mais de 30 anos que gostam de 'pagar de adolescente' e ficam usando de marra aparelho nos dentes...

Nisso, recebi a resposta da amiga Di (menos de 30 anos), dizendo que, embora poucos soubessem, ela usava aparelho nos dentes. Daqueles aparelhos móveis. Daqueles que você podem só na hora de dormir. Mas se sentiu 'ofendida', se auto-ointitulou como velha!

Contra-argumentei que o texto se referia especificamente àquelas pesssoas com muito mais idade que ela. Disse ainda que a situação dela poderia ser pior: que, além do aparelho, ela poderia usar óculos fundo de garrafa... Não deu cinco minutos que respondi o e-mail, a Di me liga:

Dilene: - Oi, amigo!
Andreh: - Oi, amiga! Recebeu meu e-mail?
Dilene: - Recebi, sim... amigo, ninguém sabe, mas eu também uso óculos... e é fundo de garrafa, tá!
Andreh: - Ah, porra, só falta você me dizer que óculos é daquele modelo cafona de gatinha...
Dilene: - Esse mesmo! Em acrílico transparente em vermelho...
Andreh: - Ah, amig...
Dilene: - AMIGO! Não fala mais nada que você só tá piorando a sua situação, tá?
Andreh: - Isso só acontece comigo!

sexta-feira, novembro 05, 2004

MORTE NA PRAIA

Eu vi a morte de perto! E ela era colorida! Fato!

Sim, pessoas, neste feriado eu escapei das maldosas garras da morte, que queria levar a mim e a Letícia para o além. O pior é que eu sabia que algo ia dar errado, mas resolvi ignorar os sinais...

Tudo começou no dia 1º de novembro, dia de TODOS os santos e véspera do feriado de finados. Um dia bonito e tranqüilo, um solzinho gostoso... Saí à noite em Cabo Frio com a e meu irmão Felippe. Já estava achando estranho porque, no feriado de finados SEMPRE chove e ainda não havia nem sinal de chuva. Foi só dar meia-noite pro clima começar a mudar. E foi só todo mundo adiantar os relógios em uma hora pra começar a pingar de leve. Os pingos leves se transformaram numa chuva torrencial, que me prendeu fora de casa até às 3h30 da madruga.

Cheguei em casa muito molhado, mas tomei um banho quente e fui dormir. Achei estranho ter acordado sem dar um espirro ou ter um acesso de tosse. Mas ignorei isso e fui tomar café. Sentado na mesa da copa, comendo um bolo delicioso que mamãe tinha feito, olhei pela janela e pensei: "nossa, que dia lindo... perfeito pra ir à praia... nem parece que choveu tanto de madrugada"! Que ingênuo! Óbvio que isso era um sinal de que alguma coisa muito errada iria acontecer.

Liguei pra , fomos às Casas Bahia comprar um sofá para a casa nova, assistimos um filme fuleiro de terror e depois rumamos pra praia. Pegamos aquele fim de tarde, depois das 15h30, quando a temperatura está mais amena e quando o sol castiga menos a pele. Estávamos lá, jogados na praia, rindo e conversando, nos divertindo, experimentando um momento de felicidade tão gostoso que somente o ócio da praia seria capaz de nos proporcionar...

Só que tudo aconteceu muito de repente, numa fração de segundos. Num dado momento, quando estávamos quase indo embora às gargalhadas, vi o semblante da mudar e o terror se estampar nos seus olhos. Fui tomado de um súbito calafrio, seguindo de um medo avassalador. Me virei rapidamente para o outro lado, mas essa ação parecia uma eternidade, como naqueles filmes de terror em que o mocinho vira pro lado e dá de cara com o monstro-assassino ou coisa que o valha.

No ato de me virar, tremendo de medo, percebi que algo muito monstruoso estava velozmente caindo em cima de nós. Era algo grande, veloz e muito, muito colorido, com uma 'estaca' pontudo vindo em nossa direção. Eu e , ainda na fração de segundos, lutando por nossa sobrevivência, desviamos da maldita coisa e escapamos da morte... afinal, ninguém merece SER ATROPELADO NO FERIADO DE FINADOS POR UM GUARDA-SOL DE ESTAMPA CAFONA E COLORIDA CARREGADO PELO VENTO! Isso só acontece comigo! Mas eu devia saber que algo de podre ia acontecer nesse dia...

quarta-feira, novembro 03, 2004

DINHEIRO É A MOLA DO MUNDO

Antes de mais nada, eu queria dizer que estou participando de uma promoção do site da fã-clube da Madonna, o Madonna Insane. Se a minha foto - aquela que ornamenta a parte de baixo desse blog - for mais votada na Promoção ClickMInsane, eu ganho uma câmera digital espetacular.... portanto, vão lá votar em mim! Agora! Isso é uma ordem!

O "Momento Capricho" de hoje é mais um teste desses que envolvem a Madonna, suas músicas, suas ideáis, suas diferentes fases etc. Porque ela é diuntudo! Esse teste foi roubado do Phelipe e é uma homenagem à Sal e à Michelle Ciccone:






You have exquisite taste and are generally upbeat about life. You're a major flirt and use your charisma to your advantage. However, You need to get a grip on your materialistic attitudes. Money is your life and without it, you get bitchy real fast. Your obsession with wealth is starting to become unhealthy and you need other things in life to satisfy you.


Take the Which Madonna Persona Are You Quiz.


O resultado casa perfeitamente comigo: sempre disse que a felicidade está no consumo! :P

Divirtam,-se, comentem e não esqueçam de visitar o Quadrado Imperfeito, ok?

terça-feira, novembro 02, 2004

O LAGO DOS CISNES

Eu estou em Cabo Frio, chove como nos tempos de Noé, não há nada pra se ver, nada de bom na TV e minha internet resolveu morrer... Só voltou agora, em pleno dia de finados! Ô, vida!

O post de hoje é uma breve história de uma amiga da Liesl, a Ana. É uma história curta, porém bastante ilustrativa do inferno que é utilizar os serviços do metrô no horário de 'rush':

Isso me lembra o dia em que resolvi levantar o pé para coçar o tornozelo no vagão lotado do metrô, às 6 da tarde. Peguei na estação Carioca e só consegui colocar o pé de volta no chão no Estácio. Fiquei lá num pé só, igual a uma garça por várias estações!!

(Para quem não conhece o metrô do Rio, a Carioca fica à 6 estações da Estácio, uma média de 15 minutos numa posição zen como a descrita...)

E é por essas e outras que, para mim, andar de transporte coletivo é uma aventura! :)