segunda-feira, outubro 24, 2005

MAN AT WORK - parte 20





Na empresa, nós temos um sistema de catracas eletrônicas. O crachá é magnético e, quando se entra ou sai da empresa, é necessário que se passe o crachá pra liberar a entrada/saída. E isso tudo fica registrado no seu ponto. Considerando que a cada pessoa entra e sai da empresa pelo menos duas vezes por dia, são 4 vezes num dia em que temos que passar o crachá pra andarmos pela roleta. Isso dá uma média de 20 repetições dessa ação na semana e de cerca de 90 vezes por mês. Dá ou não pra acostumar?

Claro que dá! Várias pessoas que trabalham comigo já contaram que, de vez em quando, no metrô, elas pegam o crachá da empresa pra passar na roleta! Mico básico!

Pois bem, certo dia, estava eu correndo pra sair da empresa e pegar o metrô pra ir ver um filme no Estação Paissandu. Fui fazendo tudo meio afobadamente, correndo pelas ruas enquanto arrumava as minhas coisas. Quando cheguei no metrô, o que fiz eu? Peguei a porcaria no crachá pra passar na porcaria da catraca. E ainda fiquei tentando achar onde é que eu devia por o crachá! Até que, finalmente, me dei conta de onde estava, meti a mão no bolso, puxei um bilhete do metrô e passei na roleta... morrendo de vergonha das pessoas que estavam me olhando e rindo. Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: